Como fazer chá de gengibre para curar gripe
Saúde

Como fazer chá de gengibre para curar gripe

O chá de gengibre é altamente recomendado para o alívio de tosse. Isso porque o seu efeito anti-inflamatório auxilia a diminuir o catarro decorrente da gripe. Lembrando que mesmo com o consumo de chá, é essencial manter o organismo hidratado com bastante água, ok? Vamos conferir como fazer chá de gengibre para curar gripe?

Como fazer chá de gengibre para curar gripe

Ingredientes:

1 limão espremido
1 cm de gengibre
1 colher de chá de mel
150 ml de água

Modo de preparo:

Adicione o gengibre e a água em uma panela e leve ao fogo. Depois de cerca de 5 minutos adicione o limão e o sal. Espere esfriar um pouco e beba em seguida.

Este chá de gengibre, além de ser saboroso, fortalece o nosso sistema imunológico. Além disso, ainda é rico em Vitamina C, e atua no combate a resfriados e gripes, se tornando um aliado e tanto para problemas como tosse, por exemplo. O gengibre traz muitas vantagens para a nossa saúde, além de ser indicado para quem pretende perder peso, já que ele é conhecido pelo seu efeito termogênico, quando o organismo produz mais calor que o normal.

Ressaltando que em casos de febre, é altamente indicado procurar um médico para avaliação do quadro.

Contraindicação do gengibre

Saiba que a ingestão de gengibre é segura para grande parte das pessoas. Mas, para as grávidas o assunto ainda traz controvérsias, por isso é essencial conversar com o seu médico antes de consumir a raiz.

Vale ressaltar que o consumo de termogênicos não é indicado para portadores de hipertireoidismo, já que o metabolismo do indivíduo já está muito acelerado, e pode prejudicar a massa muscular. Crianças também não devem abusar dos termogênicos como o gengibre. Indivíduos com enxaqueca, alergias e úlcera não devem usar este tipo de alimento, já que podem causar uma elevação da hipoglicemia, insônia, e pressão arterial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *