Chá carqueja contraindicações
Dieta Saúde

Chá carqueja contraindicações

A carqueja é uma planta medicinal recomendada para melhorar a digestão, além de combater gases e auxiliar no processo de emagrecimento. Saiba que o seu chá possui um sabor amargado, mas também pode ser facilmente encontrado em formato de cápsulas em estabelecimentos de produtos naturais. Mas, falaremos das contraindicações do chá de carqueja. Vamos conferir mais sobre Chá carqueja contraindicações?

Chá carqueja contraindicações

A carqueja é também muito conhecida como Carqueja-amarga ou Carquejinha e é muito usada para o tratamento de gripe, além de problemas digestivos.

Saiba que os seus efeitos colaterais ocorrem quando ingeridas em excesso, especialmente em indivíduos hipertensos e diabéticos. Isso ocorre porque a carqueja pode elevar a ação do medicamento tomado por este grupo de pessoas, reduzindo dessa forma a pressão arterial ou a concentração de glicose, o que pode se tornar algo prejudicial à saúde.

Por isso a carqueja só pode ser consumida por diabéticos e hipertensos somente depois de uma rigorosa avaliação médica. Sem a orientação devida, a carqueja pode trazer consequência a sua saúde. Por isso é preciso ter bastante cautela quanto a seu consumo.

Vale ressaltar que a carqueja também não é recomendada na fase de gestação, já que pode provocar alguns problemas sérios como o aborto. Durante a amamentação a erva pode passar para o leite, e consequentemente para o bebê, e por isso o seu consumo também não é indicado para as lactantes.

Usada para o auxílio de tratamento de problemas diversos como diarreia, má digestão, azia, colesterol, anorexia, entre outros, a carqueja deve ser consumida sob orientação médica. Por isso consulte sempre um profissional da área de saúde antes de iniciar o seu consumo, para não prejudicar a sua saúde. Dessa forma, você utiliza a planta medicinal na sua forma correta e poderá desfrutar dos seus mais variados benefícios.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *