5 chás para baixar o colesterol
Chás Saúde

5 chás para baixar o colesterol

Você sabia que o colesterol pode prejudicar o fluxo sanguíneo do seu corpo, elevando dessa forma o risco de um ataque do coração e até mesmo de um acidente vascular cerebral (AVC)? O colesterol alto geralmente não apresenta sintomas e por isso é muito importante se cuidar com rigor, além de fazer os devidos exames para o seu controle. Para ajudá-lo, vamos listar a seguir 5 chás para baixar o colesterol. Confiram!

5 chás para baixar o colesterol

Chá de hortelã

A bebida preparada com a planta incentiva a produção do bom colesterol, reduzindo dessa forma as taxas do colesterol ruim.

Chá de alcachofra

A alcachofra possui propriedades depurativas e traz ácidos em sua composição, que conseguem diminuir o excesso de colesterol no sangue, além de reduzir a pressão arterial e atuar na prevenção da arteriosclerose.

Chá verde

A bebida traz propriedades antioxidantes, além de outras substâncias que auxiliam na redução das taxas do colesterol ruim no sangue. Pessoas que sofrem de insônia e de pressão alta não devem abusar do chá verde, já que ele traz cafeína em sua composição.

Chá mate

A erva-mate possui efeito antioxidante, reduzindo dessa maneira a absorção da gordura da comida, impedindo o transporte do colesterol para o intestino. Dessa forma, o colesterol ruim é reduzido. A bebida não é indicada para os indivíduos que sofrem de problemas como insônia e nervosismo.

Chá de cúrcuma

Por conta de seu efeito antioxidante, a cúrcuma auxilia a diminuir os índices de colesterol ruim. Pacientes que consomem medicamentos anticoagulantes devem evitar o chá de cúrcuma.

Ressaltando que o consumo de chá com o objetivo de baixar o colesterol ruim deve ser aliado a uma dieta rica em nutrientes, além de um acompanhamento médico. Gestantes e lactantes devem sempre consultar os seus obstetras antes de consumir qualquer tipo de chá.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *