5 chás para aumentar a imunidade
Chás Saúde

5 chás para aumentar a imunidade

Você sabia que o nosso sistema imunológico é o grande responsável por proteger o nosso organismo dos vários ataques a nossa saúde? Todos os dias o sistema imunológico precisa encarar bactérias, germes, vírus e muito mais, e é necessário estarmos com ele em alta para nos protegermos das doenças. Portanto, vamos conferir 5 chás para aumentar a imunidade?

5 chás para aumentar a imunidade

Cravo

Por conter flavonoides, o cravo auxilia na redução da taxa de açúcar no sangue e pode ser usado com a finalidade de antibiótico e anti-inflamatório ou antibiótico. O cravo é rico em cálcio, potássio, vitamina K, manganês e magnésio.

Limão

O limão é rico em minerais e vitaminas, o que ajuda e muito a aumentar a imunidade e nos proteger contra diversas doenças.

Hortelã

É rico em cálcio, ferro, em vitaminas A, B e C. Além disso o chá de hortelã é antioxidante e ajuda a conservar o colágeno do cabelo e da nosso pele. Saiba que o mentol que encontramos no chá de hortelã é popular quando o assunto o combate a vírus e bactérias, o que consequentemente reforça o nosso sistema imunológico.

Erva-doce

O chá da erva-doce é riquíssimo em vitamina A, vitamina C, além de minerais como o ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e zinco. Possui propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres, que sao os maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce da nossa pele. Já os flavonoides eleva a taxa de glutationa, a nossa maior defesa antioxidante, sendo ainda um eficiente supressor da inflamação crônica.

Gengibre

O chá de gengibre é eficaz no combate a proliferação de bactérias e de vírus instalados em nosso organismo. Possui efeito antibiótico, antisséptico e anti-inflamatório. Além disso é rico em antioxidantes, melhora a nossa imunidade, previne resfriados e gripes e também combate os radicais livres.

Além de consumir os chás, lembre-se que é importante manter uma boa alimentação para aumentar sua imunidade.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *