Como fazer o chá branco
Chás Dieta

Como fazer o chá branco

O chá do tipo branco é uma bebida que traz muitos benefícios a sua saúde. Como por exemplo, aumentar o metabolismo, devido a cafeína presente em sua composição, prevenir o câncer, por conta de seus antioxidantes, entre várias outras vantagens. Portanto, vamos aprender a como fazer o chá branco para desfrutar de todos os seus benefícios para a saúde e para o corpo?


Como fazer o chá branco

Saiba que o chá é feito a partir da Camellia sinensis, a mesma erva que o chá verde. No entanto, os brotos e as folhas usadas em sua produção são tiradas ainda jovens. O ideal é consumir a bebida uma hora antes ou após as refeições, pois a cafeína pode afetar a absorção dos nutrientes dos alimentos. Por ter ação desintoxicante e de acelerador do metabolismo, o chá branco facilita a queima de gordura. Por isso a bebida é muito recomendada para quem quer perder alguns quilinhos e quer detonar a gordura da barriga.

Receita do chá branco

Ingredientes:

2 colheres de sopa rasas
1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque a água para esquentar e antes de levantar fervura, apague o fogo. Adicione as plantinhas e deixe a mistura por infusão por no mínimo 5 minutos. Coe e beba o chá logo em seguida.

O indicado é consumir o chá deste tipo na proporção de 1,5 a 2,5 g da planta por dia, ou duas xícaras da bebida por dia.

Contraindicações do chá branco

Embora contenha menores doses de cafeína, gestantes ou lactantes não devem consumir o chá. Ou ainda por indivíduos que sofrem de problemas como diabetes, insônia ou úlcera gástrica, além de problemas de pressão. Por isso é importante conversar com o seu médico antes de iniciar o consumo deste tipo de chá em seu dia a dia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *