Como devo tomar o chá de hibisco para emagrecer
Chás Dieta

Como devo tomar o chá de hibisco para emagrecer

O chá de hibisco se tornou muito popular nos últimos tempos por conta da promessa rápida de perda de peso, se tornando dessa forma o queridinho das mulheres. Muitos apostam na bebida para perder os quilinhos a mais que tanto incomodam. Mas afinal, como devo tomar o chá de hibisco para emagrecer? Vamos conferir mais sobre o assunto?

Como devo tomar chá de hibisco para emagrecer

O hibisco é uma flor, sendo que o seu chá é preparado através das suas flores. Ressaltando que não existem estudos específicos que apontem em seres humanos a ação de emagrecimento. Entretanto, a bebida é um excelente aliado para a perda de peso, já que a planta possui quercitina, uma propriedade que auxilia na retenção de líquido.

Existem diversas pesquisas científicas sendo feitas para comprovar a teoria de que o consumo do hibisco reduz o estoque de gordura do nosso corpo. O seu consumo é super recomendado, já que o chá possui antioxidantes que é muito bom para hidratar o organismo. O chá de hibisco ainda é ótimo para o processo de digestão.

Mas, é importante não exagerar na bebida, pois pode levar a um quadro de intoxicação.

Como fazer chá de hibisco

Ingredientes:

1 litro de água
2 colheres de sopa cheia de hibisco

Modo de preparo:

Esquente a água e assim que começar a entrar em ebulição, adicione 2 colheres de sopa cheia de hibisco e deixe em infusão por no máximo 10 minutos. Coe o chá e consuma a bebida logo em seguida.

Ressaltando que antes de iniciar qualquer dieta é importante consultar um profissional para que ele possa lhe dar melhores orientações. Grávidas e lactantes não devem tomar o chá de hibisco. Lembrando que se pretende ter filho é necessário conversar com seu médico antes de consumir o chá de hibisco.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Helena says:

    amo tomar cha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *