chá de salsa para emagrecer
Chás Dieta

chá de salsa para emagrecer

Você já ouviu falar em chá de salsa para emagrecer? Saiba que o tempero é um poderosíssimo diurético que auxilia na redução do inchaço e na diminuição da barriga, deixando a silhueta mais bonita! Vamos conferir mais sobre o chá de salsa e como fazer?

chá de salsa para emagrecer

O chá de salsa é recomendado para quem pretende emagrecer por conta de seu efeito diurético, ajudando dessa forma a reduzir a retenção de líquidos, além do inchaço na região da barriga.
O chá desta planta ainda ajuda no processo de digestão pois incentiva a produção de saliva, além de outros sucos digestivos, controlando o açúcar no sangue.

Por possuir propriedades anti-inflamatórias, a bebida atua diretamente na inflamação das células, que ocasiona a celulite. Um mês depois do consumo do chá, saiba que é possível notar uma melhora no aspecto de casca de laranja da pele.

O chá de salsa, por ser um excelente diurético, age na melhora do funcionamento do fígado e dos rins, auxiliando na eliminação das toxinas, deixando estes órgãos mais limpos. O tempero ainda atua no combate a problemas cardiovasculares, já que elimina as gorduras através da urina.

Como fazer chá de salsa para emagrecer

Ingredientes:

1 litro de água

5 ramos de salsa

Modo de preparo:

Lave bem a salsinha e pegue 5 ramos. Coloque para ferver em uma panela um litro de água e deixe esquentar por 5 minutos. Retire as folhas e use uma peneira para coar. Depois basta consumir o chá de salsa.

Contraindicação do chá de salsa

A bebida não deve ser usada durante a gestação, na amamentação e em casos de doenças nos rins. Se consumido em excesso, o chá de salsa pode prejudicar os rins, a audição e até causar problemas de vertigem.
Lembrando que antes de começar qualquer dieta é importante consultar o seu médico para melhor orientação.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *