Chá de amora para menopausa
Dieta Saúde

Chá de amora para menopausa

O chá de amora é preparado com as plantas da amora, mas saiba que também é possível usar seu fruto para fazer a bebida. Seu chá é muito popular por auxiliar as mulheres nas crises decorrentes da menopausa. Isso porque, ele consegue simular o efeito do estrogênio no corpo, ajudando no combate as desconfortáveis ondas de calor. Vamos conferir mais informações sobre o Chá de amora para menopausa?

Chá de amora para menopausa

A amora é riquíssima em leveduras, fibras, antioxidantes, além de inúmeras vitaminas, como a Vitamina C, por exemplo. E por conta da associação destes nutrientes, a folha de amora traz tantos benefícios para a nossa saúde.

Ela ainda conta com fitormônios, que simulam a ação do estrogênio no organismo feminino. Por isso a folha de amora se torna tão benéfica no combate aos sintomas da menopausa, como as ondas de calor e a insônia, por exemplo. 

Além disso, o chá da folha de amora ainda ajuda no processo de emagrecimento. Isso porque, um de seus componentes tem o efeito de bloquear a ação de uma enzima que digere os carboidratos. Dessa forma, ela impede o processo, fazendo com que o nosso corpo elimine os carboidratos sem qualquer tipo de efeito no organismo. Lembrando que como qualquer chá, as mulheres grávidas e lactantes devem procurar o seu médico antes de consumir a bebida.

Como fazer chá de amora

Para fazer o chá, use até 10 folhas para cada um litro de água. Esquente a água, desligue o fogo e coloque as folhas. Deixe em infusão por 10 minutos e depois é só coar e beber o chá de amora em seguida.

Como vimos o chá de amora traz muitos benefícios para a nossa saúde, especialmente para a da mulher, já que ela pode contar com as suas propriedades para o combate aos sintomas da menopausa.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Eu tomo chá de amora p o calorão mas n adianta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *