Como fazer chá verde para emagrecer
Chás

Como fazer chá verde para emagrecer

O Chá verde faz bem para a saúde, e por isso é aliado na rotina de muitas pessoas. Mas, é importante saber a forma correta do seu preparo para usufruir de todos os seus benefícios. Vamos conferir como fazer chá verde para emagrecer? Tome nota para fazer certinho!


Como fazer chá verde para emagrecer

Vale ressaltar que o ideal sempre é adquirir as ervas da planta, ao invés do saquinho. Dessa forma, você evita os conservantes que podem conter nestes produtos prontos.

Preparo:

Em uma chaleira aqueça água e antes de começar a entrar em ebulição, desligue o fogo. Adicione duas colheres de sopa da erva para cada litro de água quente e cubra o bule para deixar em infusão por 5 minutos.

O indicado é beber até 4 xícaras do chá verde por dia. Lembrando que é essencial evitar seu consumo com as refeições, já que poderá prejudicar a absorção de cálcio e ferro dos alimentos.

O chá verde é preparado por meio da planta da Camellia sinensis. E a bebida proporciona diversos benefícios a saúde. Confira alguns deles:

Benefícios do chá verde

Ajuda a emagrecer

A bebida possui uma substância chamada epigalocatequina galato. A mesma tem o poder de elevar o gasto energético. O indivíduo que consumir cerca de 250 miligramas desse composto (o que equivale a uma média de 3 xícaras do chá) consegue promover a aceleração do metabolismo, e assim queimar 100 calorias a mais por dia, em média. Em uma pesquisa feita com 10 homens sadios, o chá verde elevou em 4% o gasto energético.

Reduz o risco de câncer

Os polifenóis da bebida são antioxidantes poderosíssimos. E portanto, atuam na prevenção de diversos tipos de câncer. Uma pesquisa da Universidade Harvard relatou que mulheres que consumiam mais chá verde tinham a probabilidade de até 30% menor de desenvolver um câncer de mama.

Melhora o desempenho físico

Consumir chá verde eleva a energia do organismo e portanto, melhora o nosso desempenho físico. É o que diz um estudo da Grécia, feito pela Harokopio University. Isso por conta da cafeína presente no chá verde e que traz mais este benefício para a sua lista.

Contra-indicações do chá 

Existem poucos relatos sobre riscos ou desvantagens do risco de consumo da bebida. No entanto, quantidades em excesso de alguns tipos de chás, como o verde, por exemplo, podem afetar os rins por conta da presença de oxalato,
que em demasia, pode causar um quadro de cálculo renal.

Sem mencionar o fato de que por ser uma bebida que contém cafeína, pode causar elevação dos batimentos cardíacos, além de ansiedade, quando ingerido em excesso. Indivíduos com irritação gástrica e glaucoma devem consumir a bebida com cautela.

Por isso é muito importante consultar um médico antes de consumir a bebida.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *