como fazer chá de sene para soltar intestino
Chás Dieta

como fazer chá de sene para soltar intestino

O Sene é uma planta com fins medicinais que é muito popular por tratar problemas como intestino preso, por conta de seus potentes efeitos laxativos. Com nome científico de Senna alexandrina, saiba que a sua planta pode ser facilmente encontrada em farmácias de manipulação e e lojas de produtos naturais. Vamos conferir como fazer chá de sene para soltar intestino?

Como fazer chá de sene para soltar intestino

Ingredientes:

250 ml de água
2 gramas de sopa de folhas de sene

Modo de preparo:

Coloque a planta em uma panela e adicione a água quente. Deixe descansando por cerca de 5 minutos. Espere a bebida esfriar um pouco. Coe e beba o chá até 3 vezes por dia. Ressaltando que o chá só deve ser consumido até a melhora dos sintomas do intestino preso ou por no máximo 3 dias seguidos.

O sene traz em sua composição propriedades altamente purgativas. Por isso o seu chá é muito usado para o tratamento de vários problemas gastrointestinais, principalmente para os quadros de intestino preso.

Embora a bebida traga benefícios para quem sofre com a prisão de ventre, ela deve ser usada com muita cautela, além de uma rigorosa orientação médica, já que o seu uso frequente pode ocasionar mudanças na microbiota intestinal, além de fortes cólicas.

Por atuar somente no intestino grosso, o sene consegue até mesmo destruir as vilosidades do intestino, que carregam a responsabilidade de melhorar a absorção dos nutrientes durante a digestão. Por isso que o seu consumo deve ser feito com cautela e sob a supervisão de um profissional, já que pode trazer consequências graves a sua saúde.

Contraindicação do chá de sene

O chá de sene não é indicado para pessoas que possuem casos de hipersensibilidade ao sene, gestação, lactentes, crianças, além de indivíduos com problemas gastrointestinais. Consulte sempre o seu médico!

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *