como fazer chá de oregano para emagrecer
Chás

Como fazer chá de orégano para emagrecer

O Orégano é uma planta muito usada para temperar pratos na cozinha. E além de servir como tempero, ainda garante vários benefícios a nossa saúde. Isso porque as suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes atuam na prevenção e no combate de diversas doenças. E você sabia que o seu chá é um aliado na perda de peso? Ele é excelente para ajudar na dieta e de quebra perder alguns quilinhos que tanto incomodam. Confira como fazer chá de orégano para emagrecer!

Como fazer chá de orégano para emagrecer

Para preparar o chá de orégano é muito simples. Veja só como é feito o preparo da bebida:

Ingredientes:

Uma xícara de água quente
uma colher de sopa da erva

Modo de preparo:

Ferva a água e coloque uma colher de sopa de orégano. Deixe em infusão por 10 minutos e tome logo em seguida. O chá de orégano é excelente para quem pretende perder alguns quilos e ainda desfrutar de seus benefícios para a saúde.

Benefícios do orégano

  • Estimula a perda de peso

O Carvacrol encontrado no orégano tem o poder de mudar a produção de gordura no corpo, o que favorece de certa forma a perda de peso. Por isso ele é muito indicado para quem pretende abaixar os ponteiros da balança.

  • Fortalece a imunidade

Por ser fonte de Vitamina A, tem enorme efeito antioxidante no organismo, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

  • Previne doenças como o câncer

O orégano é rico em antioxidantes, como o timol, por exemplo, que atuam na prevenção do dano das células ocasionados pelos radicais livres.

Você pode tomar o chá de orégano para emagrecer e desfrutar de todos os seus benefícios 2 ou 3 vezes por dia. Em jejum, procure tomá-lo morno. E você, costuma tomar o chá de orégano no seu dia a dia? Já percebeu seu efeito na balança?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *