Como fazer chá de gengibre em pó
Chás

Como fazer chá de gengibre em pó

O Gengibre é um poderoso termogênico que tem a capacidade de acelerar o metabolismo, além de elevar a queima calórica em mais de 10%. Consequentemente, isso contribui para a perda de peso. Sem mencionar o fato de que a raiz auxilia na digestão, possui efeito anti-inflamatório e é antioxidante. Por isso, quem busca um aliado para emagrecer, recorre ao chá de gengibre, que traz muitos benefícios para a saúde. Portanto, vamos conferir como fazer chá de gengibre em pó?

Como fazer chá de gengibre em pó

O chá de gengibre é excelente para o emagrecimento, já que é diurético e termogênico, o que faz com que o nosso organismo gaste mais energia. Já o gengibre em pó é rico em cobre, magnésio, potássio e vitamina B6. O chá ajuda a aliviar sintomas desconfortáveis como a azia, por exemplo.

Preparo da bebida

Ingredientes:

1 colher de chá de gengibre em pó
1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque o gengibre junto com a água quente. Cubra a panela para deixar em infusão por cerca de 10 minutos. Coe e beba o chá ao longo do dia para desfrutar de todos os seus benefícios para a sua saúde.

Contraindicações do chá de gengibre

O gengibre diminui a viscosidade do sangue e quando o pó é usado em quantidades excessivas, pode elevar o risco de uma hemorragia. Lembrando que embora o ingrediente seja usado para alívio de enjoos, o chá é contraindicado durante toda a gravidez.

Pessoas que sofrem de úlcera, cefaleia e alergias não podem abusar dos termogênicos, já que eles podem aumentar a pressão arterial e causar insônia. Portanto, consulte sempre o seu médico antes de iniciar o consumo com o chá de gengibre em pó para melhores recomendações. Dessa forma, você consome o chá de gengibre da forma correta e de acordo com o seu quadro.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *