Como fazer chá de cavalinha para emagrecer
Chás

Como fazer chá de cavalinha para emagrecer

,Com o nome verdadeiro de Equisetum arvense, a cavalinha é uma planta medicinal que traz vários benefícios para a sua saúde, como por exemplo, ajudar na retenção de líquido, o que consequentemente auxilia na dieta. Portanto, confira a seguir como fazer chá de cavalinha para emagrecer.

Como fazer chá de cavalinha para emagrecer

Vale citar que embora não exista um chá que proporcione a perda de peso ou que então queime gordura de uma maneira isolada, a bebida auxilia na eliminação dos líquidos pela urina, ajudando a desinchar. Por conta da presença de vários minerais, como fósforo, cálcio e potássio, além de saponinas, substâncias com enorme ação antioxidante, a bebida é um excelente aliado para a sua dieta.

Lembrando que a melhor forma de emagrecer sempre é aliar a dieta com a prática de exercício físico.

Como fazer o chá

Ingredientes:

1 colher de sopa de talo seco da planta;

1 xícara de água fervente

Modo de preparo:

Coloque o talo da planta na xícara de água quente e deixe em infusão por até 10 minutos.

Coe a bebida e consuma até 2 xícaras por dia, preferencialmente depois das principais refeições do seu dia.

Vale lembrar que o chá de cavalinha não deve ser usado por mais de 7 dias seguidos, para evitar o risco de desidratação e eliminação de minerais fundamentais para o nosso organismo.

  • Confira Alguns benefícios ainda em estudo da bebida

Reduz inflamações;
Controla a diabetes;
Melhora a saúde óssea;
Combate a a retenção de líquidos.

Contraindicação da bebida

Por conta de sua ação diurética, indivíduos com insuficiência renal não devem consumir esse chá, assim como quem sofre de insuficiência cardíaca. Quem tem úlcera ou gastrite também deve ficar longe da cavalinha. Além disso, pacientes que utilizam medicamentos anticoagulantes, anti-hipertensivos e diuréticos também não é indicado seu uso.

Grávidas e lactantes devem evitar o consumo da bebida. Lembrando que antes de começar qualquer dieta ou consumo de algum chá é importante consultar o seu médico para melhores indicações para seu caso.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *