Chá para eliminar gordura no fígado
Chás Saúde

Chá para eliminar gordura no fígado

O fígado é parte essencial para manter a nossa saúde, já que ele atua como um tipo de filtro de toxinas para o organismo. Além disso, o órgão trabalha na produção da bile, fundamental para metabolizar nutrientes, como a gordura originária do consumo de alimentos. Portanto, uma dieta desequilibrada pode acumular gordura no fígado, o que pode ser prejudicial a nossa saúde. Por isso é sempre importante realizar exames com frequência para detectar possíveis problemas no fígado e realizar o tratamento correto. Mas, saiba que os chás podem ser um aliado junto ao tratamento médico. Vamos conferir algumas dicas de Chá para eliminar gordura no fígado?

Chá para eliminar gordura no fígado

Chá de casca de limão

As fibras naturais que encontramos na casca dessa fruta podem ser complementadas para atuar na digestão dos lipídios que se acumulam no fígado. Ou seja, o seu consumo é excelente para o processo de digestão e reduz o acúmulo de líquidos e toxinas.

Ingredientes:

250 ml de água

1 casca de limão

Modo de preparo:

Acrescente uma casca de limão em 250 ml de água fervendo e deixe em infusão por 10 minutos. Depois, basta coar e consumir o chá. Beba uma xícara do chá em jejum antes de se alimentar.

Chá de dente-de-leão

Suas substâncias depurativas são indicadas no tratamento da gordura no fígado. Além disso, a bebida possui minerais e antioxidantes essenciais, que auxiliam o metabolismo a decompor o máximo possível das gorduras.

Ingredientes:

1 colher de dente-de-leão ou 10 gramas

250 ml de água

Modo de preparo:

Ferva a água e depois adicione a colher da erva. Deixe em infusão por 10 minutos e coe. Beba em seguida. Beba 2 xícaras durante duas semanas.

Chá de boldo e hortelã

A combinação das substâncias digestivas do boldo e da hortelã proporciona um remédio eficiente para eliminar as gorduras que se acumulam no fígado. Suas ervas possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que atuam na proteção das células. 

Ingredientes:

250 ml de água
1 colher de chá de hortelã
1 colher de chá de boldo

Modo de preparo:

Leve a água ao fogo, e ao começar a ferver acrescente as plantas. Depois, deixe o fogo baixo e ferva por mais dois minutos. Aguarde repousar por 10 minutos e coe.

Chá de alcachofra

Por conta do seu poder de reduzir o acúmulo de gordura no organismo, a alcachofra é excelente no combate a esteatose hepática. Vale citar que o alimento possui fibras naturais que limpam o órgão.

Ingredientes:

1 alcachofra
750 ml de água

Modo de preparo:

Leve a água para ferver e adicione a alcachofra em pedaços. Deixe no fogo mínimo por 2 minutos. Repouse por 10 minutos e sirva.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Amei eu estou com gordura num sangue gostei do cha

  2. Gostaria sim de receber receitas de chás pra emagrecer chás funcional chá e TD de bom

  3. Milena da Silva cirelli says:

    Sou paraplégica, estou muito acima do peso, preciso eliminar no mínimo 30 kgs pra poder fazer uma cirurgia, o que posso fazer pra conseguir alcançar minha META?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *