Chá para desinchar a barriga e emagrecer
Chás Dieta

Chá para desinchar a barriga e emagrecer

Os chás são muito populares por conta de seus vários benefícios. Muitos ficam famosos pelo seu potencial de emagrecimento, como o chá verde ou o de hibisco, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que a ação dos chás no processo de emagrecimento é discreta. Quem tem a perda de peso como objetivo deve adotar uma dieta balanceada, além de praticar atividades físicas. Vamos conferir Chá para desinchar a barriga e emagrecer?

Chá para desinchar a barriga e emagrecer

Gengibre

A raiz traz em sua composição bioativos com propriedades diuréticas e anti-inflamatórias. Além disso, ainda acelera o metabolismo e incentiva a queima de gordura. É um chá termogênico potente quando falamos em emagrecimento.

Hortelã

Ajuda na digestão de proteínas, e por conta da presença do mentol, torna os movimentos intestinais mais fáceis, reduzindo também a formação de gases, que provocam um certo incômodo.

Chá verde

O chá do tipo verde é diurético e graças às propriedades denominadas catequinas, combate os radicais livres que prejudicam as células, ajudando dessa forma a bloquear o acúmulo de gordura.

Carqueja

O chá de carqueja melhora a digestão, além de impedir o acúmulo de gordura nas células. Também é excelente para evitar a retenção de líquidos.

Alecrim

É um poderoso antioxidante e ajuda no emagrecimento, auxiliando também a evitar gases.

Hibisco

É um chá ótimo para a digestão, e é rico em antioxidantes, melhorando a hidratação do organismo. É muito popular quando o assunto é a perda de peso. Saiba que existem diversos estudos em andamento que pretendem comprovar a tese de que esta erva reduz o estoque da gordura do corpo.

Chá branco

É muito popular quando o objetivo é emagrecimento. Tem potente efeito antioxidante. Por conter cafeína, possui ação termogênica, aumento a energia do organismo com a elevação do calor.

Lembrando que é sempre recomendado consultar o seu médico ou um nutricionista antes de iniciar o consumo de chá, caso você tenha alguma condição pré-existente, como diabetes ou hipertensão, por exemplo. 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *