chá de hortelã para imunidade
Chás Saúde

Chá de hortelã para imunidade

A hortelã é muito popular na cozinha nacional por ter diversas finalidades na culinária, além de ser utilizada para temperar as saladas. Saiba que ela auxilia no processo da digestão, a reduzir gases, e ainda possui um ótimo efeito expectorante. Além disso, a hortelã tem o poder de melhorar o funcionamento do nosso sistema imunológico. Portanto, vamos conferir uma rápida e simples receita de chá de hortelã para imunidade?

Chá de hortelã para imunidade

A planta de hortelã é fonte riquíssima de vitamina C, que age na melhora da nossa imunidade, prevenindo problemas como o derrame, por exemplo. Como sabemos, a Vitamina C traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, como a elevação das taxas de anticorpos, proteção das células, e a potencialização do sistema imunológico.

Por conta de sua composição conter o mentol, o chá de hortelã ajuda a elevar a imunidade, ajudando dessa forma no correto funcionamento do sistema imunológico. Por isso ele é tão indicado para aliviar os sintomas da gripe, como a dor de garganta, por exemplo.

Como fazer chá de hortelã para imunidade

Ingredientes:

Uma colher de sopa de ervas de hortelã
Uma xícara de água

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver. Ao começar a ferver, adicione a hortelã e cubra a panela. Deixe em infusão por no mínimo 5 minutos até 10 minutos. Coe e beba o chá. Vale citar que a melhor hora para consumir o chá de hortelã é durante o processo de digestão. Vale lembrar também que a indicação é consumir uma média de 50 gramas da planta por dia, o que equivale a duas colheres de sopa.

Ressaltando que o chá da hortelã não é indicado para grávidas, lactantes, e pacientes com problemas de anemia.  Quem sofre de problemas renais também deve evitar o consumo do chá de hortelã.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *