5 benefícios do chá de erva doce
Chás

5 benefícios do chá de erva doce

Você gosta de erva doce? Saiba que ela é popular por tratar problemas como dor de barriga, má digestão e gases. Seu chá também é muito utilizado para diversas finalidades. Portanto, vamos conhecer os 5 benefícios do chá de erva doce?

5 benefícios do chá de erva doce

Combate retenção de líquido

Por conta de seus efeitos diuréticos, a erva doce tem o poder de combater a retenção de líquido. Consequentemente, ela alivia o inchaço decorrente deste quadro.

Alívio da cólica

Seu chá é muito usado como um remédio natural para o alívio de cólicas. Isso porque seu efeito calmante possui este poder de aliviar os sintomas desagradáveis da cólica.

Fonte de nutrientes

O chá de erva doce traz vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, como ferro, fibras e cálcio, por exemplo. Além disso, ainda traz propriedades como cobre, Vitamina C, e zinco.

Melhora o sistema

O chá de erva doce ajuda a eliminar as impurezas do sangue, o que facilita a atuação do nosso sistema imunológico.

Combate mau hálito

O mau hálito geralmente ocorre por conta de problemas de digestão. A erva doce é muito utilizada para tratar problemas digestivos. E isso desde os tempos dos ancestrais egípcios e romanos. Por conta da presença de substâncias como anetol, por exemplo, o chá de erva doce se torna um aliado a saúde do estômago.

Como fazer chá de erva doce

Ingredientes:

3 colheres de sopa de erva doce desidratada
1 litro de água filtrada

Modo de preparo:

Esquente a água e ao levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as plantas. Misture bem e deixe em infusão por 10 minutos.

Contraindicação do chá de erva doce

A planta medicinal não é recomendada para as mulheres portadoras do câncer de mama, já que ela tem o efeito de mudar os hormônios femininos, como por exemplo, o estrogênio, influenciando de alguma forma no tratamento.

Quem faz uso de suplemento a base de ferro também deve ter cuidado na hora de consumir o chá de erva doce, já que seu uso pode afetar a absorção do nutriente. O chá também não é indicado para as gestantes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *